A cada dia mais crescem o número de ações sustentáveis por parte das grandes empresas, pensando nos impactos que seus produtos causam ao meio ambiente e nas medidas que devem ser tomadas para reduzi-los ou para eliminá-los.
Aproveite e confira as promoções e ofertas nas lojas (Endereços e Telefones), onde comprar: www.michelin.com.br/onde-comprar
A Michelin Pneus mostra que entrou para ficar nesse grupo e desenvolveu uma linha de pneus “verdes” chamados Energia Verde, entre eles o Energy Saver, fabricado na Europa e disponível no Brasil desde janeiro de 2009.
Estima-se que a resistência à rodagem dos pneus responde por 20% do consumo de combustível de um veículo. Esse gasto é responsável por 4% de todas as emissões de CO2 no mundo.
Foi pensando nisso que produziu o Energy Saver, fabricado conciliando as principais características de desempenho: segurança, durabilidade e redução no consumo de combustível. Há seis dimensões do pneu disponíveis no país: nos aros 14 e 15, larguras de 175 a 215 e séries 60, 65 e 70.
O lançamento dessa série tem como objetivo fazer com que os equipamentos de baixa resistência à rodagem passem a representar 70% das vendas da marca no País. Além disso, pode rodar até 40% a mais quando comparado à média dos outros produtos disponíveis atualmente no mercado, isto é, enquanto outros produtos percorrem um limite máximo de 50 mil quilômetros, o Energy Saver percorre, nas mesmas condições de uso, mais de 70 mil quilômetros.
De acordo com a Michelin, além da redução no consumo de combustível e o aumento na durabilidade, o pneu verde detém ótima performance. O fabricante explica que o produto apresenta uma ótima resposta em aderência, pois esquenta pouco enquanto está em movimento. Contudo, o pneu também é capaz de aquecer rápido e pontualmente durante a frenagem, sem deixar o motorista na mão.
Para outras informações sobre a nova geração de pneus da Michelin acesse o site Michelin Pneus: www.michelin.com.br/
O Michelin Energy Saver também apresenta produtos no segmento de veículos de média potência, que inclui os modelos Energy XM1 e XM1+.