Salário Maternidade Informações e Pedidos Pela Internet

Salário MaternidadeInformações podem garantir a você o direito de receber o Salário Maternidade, isso mesmo algumas pessoas não sabem que tem o direito garantido e por isso ficam sem receber o benefício.

Essa é uma informação muito importante para as mães, é seu direito receber o benefício! Você pode solicitar pela internet ou entrar em contato no INSS pelo 135 e realizar o agendamento, abaixo detalharemos algumas situações para o recebimento.
Para ter concedido o direito sobre o salário maternidade é necessário atender alguns requisitos que são;

– Trabalhadoras contribuinte individual, facultativa e segura especial precisam ter 10 meses de carência para o recebimento,

– Empregada de micro empresa individual, doméstica e trabalhadora avulsa estão isentas de carência,


– Para as mulheres que estiverem desempregadas é necessário que elas comprovem a qualidade de seguradas do INSS.

Após constatado esses requisitos o benefício é concedido por 120 meses para partos, adoções e natimortos, já para mulheres que tenham sofrido aborto espontâneo o benefício é concedido por 14 dias, então se você se enquadra em uma dessas categorias não deixe de solicitar o seu benefício.

É necessário que a contribuinte se dirija a uma agencia do INSS portando RG e CPF, carteira de trabalho, carnes ou qualquer outra forma de pagamento que tenha utilizado.
Para as trabalhadoras desempregadas deverão apresentar certidão de nascimento – vivo ou morto do dependente, em caso de guarda apresentar o termo de guarda, casos de adoção a certidão expedida pelo juiz e para aquelas que se afastam antes do parto o atestado médico.
Se preferir ligue para o 135 e obtenha mais informações ou para tirar dúvidas frequentes acesse: Salário Maternidade


Leave a Reply