Categorias
Informações Notícia

PIX Passo a Passo De Cadastro e Informações

PIX Passo a Passo De Cadastro Mais Informações

O Banco Central permitiu que todos os pagamentos ou as transações possam ser realizadas por meio de aplicativos de bancos (por intermédio da sua conta) ou até mesmo pagamentos pelo telefone ou por meio do Internet Banking nos computadores.

E por isso, vai ser muito mais prático e fácil pra realizar pagamentos, transações e etc a todos os usuários que resolverem aderir ao PIX que você terá uma Chave promovida pelo seu banco. É preciso fazer o cadastro por intermédio do seu banco para evitar que caia em Golpe, pois é já possui “espertos” que já estão aplicando Golpes com sites falsos do PIX.

Quais são as Chaves PIX

Existem quatro tipos das Chaves PIX que podem se cadastradas e utilizadas:

Advertisements
  • Número do CPF ou CNPJ do usuário;
  • Endereço para e-mail;
  • O número do aparelho celular;
  • O EVP (que é uma Sequência Alfanumérica que contém 32 dígitos, e depois que o cliente solicita ao seu banco ela é enviada por meio do Banco Centra a instituição, e usando ela vai ser possível a criação de um QR code, sem o usuário precisar dispor do seu CPF, celular ou e-mail a qualquer desconhecido).

E é com qualquer um desses dados que você vai cadastrar seu PIX no banco que você tem mais costume de utilizar, e depois você vai escolher qual a conta que gostaria de vincular sua chave, conferir seus dados e selecionar em confirmar, e logo após você só vai aguardar a data certa, 16 do mês de novembro, em que seu PIX vai estar liberado.

Veja em alguns Bancos:

Advertisements

Para que vai servir o PIX

O PIX é simplesmente um meio para pagamento instantâneo, que vai poder ser utilizado todos os dias do ano, Vinte e Quatro horas diariamente, em feriados ou fins de semanas esses pagamentos também vão poder ser realizados e tudo isso em poucos segundos.

Mas vale ressaltar que conforme o Banco Central já informou, se existir situação com suspeitas de fraudes todas as operações no banco podem demorar até Meia Hora, e aí é realizada uma verificação, e pode ficar tranquilo que se alguma fraude constar a operação é cancelada de imediato.

QR Code

E com seu código EVP, de 32 dígitos, que é feito propriamente para o PIX, vai ser possível que você faça o QR Code para fazer pagamentos, mas vale ressaltar que o QR Code só deve ser de valor fixo, próprio para os locais que costumam trabalhar com os preços únicos, então se o preço variar existe a necessidade de criação de novos códigos para cada uma das vendas.

Limite do valor

O limite para o valor de transações vai depender somente dos perfis de cada um dos clientes, mas segundo o próprio Banco Central esses limites são do mínimo de 50% de valor para as transferências como TED até ao valor que se pode fazer compras no débito, sem contar que eles variam no horário ou dia da semana.

Passo a passo cadastro

Geralmente, a opção para se cadastrar fica no menu do seu aplicativo bancário ou no internet banking, bem próximos do TED ou DOC.

Na primeira página do seu banco existe a opção PIX ou Cadastro do PIX e você vai selecionar ela, após você só vai precisar escolher uma das chaves que citamos acima para poder se cadastrar e se for necessário aguarde a confirmação, e depois basta você aguardar até dia 16 De Novembro que é a data inicial da ferramenta. Veja mais informações pelo Administrador do PIX o Banco Central: www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/pagamentosinstantaneos.

CUIDADO COM GOLPE DE SITES FALSOS QUE ESTÃO USANDO COMO ISCA O NOVO PIX  !!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *