Categorias
Cursos Gratuitos

Cursos Técnicos Gratuitos ETEC SP Inscrição 2021

Etec SP Cursos Gratuitos

Hoje muitas pessoas que não tem condições de fazer uma faculdade recorrem para os cursos técnicos gratuitos em Fatecs e Etecs em São Paulo, que por sinal são muito boas. Elas qualificam o profissional para encarar o mercado de trabalho que a cada dia que passa fica mais competitivo.

A falta de formação profissional é fator crucial para o desemprego, portanto não seja mais um desempregado e volte a estudar gratuitamente em uma da Etec mais próximas a sua casa, são 150 unidades em todo o Estado de São Paulo: Capital, Guarulhos, Osasco, Embu das Artes, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Guaratinguetá e outras cidades.

Advertisements

Para ingressar em um dos cursos é necessário fazer uma prova, o chamado Vestibulinho, que é bem simples, não se preocupe. O jeito é estudar para concorrer há uma das vagas. As inscrições para o vestibular na Etec acontecem duas vezes no ano (Abril/Maio e depois em Novembro/Dezembro), portanto fique ligado agora é para o Primeiro Semestre 2021 (de 24/Novembro a 14/Dezembro/2020) Anote este link: www.vestibulinhoetec.com.br.

Caso você esteja há algum tempo sem estudar, a internet é uma grande aliada para relembrar conteúdos com português, matemática, história e geografia. Foque sua atenção principalmente na redação, pois essa etapa é a que mais pesa na classificação dos candidatos e muitos perdem a oportunidade por conta de uma nota baixa em redação.

Advertisements

Há um tempo aproximadamente 15 anos, as opções em formação técnica eram restritas: administração, secretariado, eletrônica, hoje a gama de opções é bem maior, são em torno de 101 cursos na área agropecuária, indústria e de serviços, com certeza só não estuda quem não quer.

Segue uma lista com algumas dicas do que estudar: Agricultura, Alimentos, Bioquímica, Canto, Comunicação Visual, Curtimento, Dança, Edificações, Enfermagem, Eventos, Logística, Mineração, Paisagismo, Tecelagem, Zootecnia entre outros, isso vai depender da unidade escolhida.

Para os jovens que ainda não ingressaram no ensino médio, é possível cursar paralelamente a educação formal com a técnica o processo de ingresso nesses cursos é o mesmo, através de prova.
Para os mais ocupados, existe a forma semi presencial, onde acessando os links abaixo vocês terão todas as informações necessárias sobre os cursos e as exigências de cada um.

Visite os sites: www.centropaulasouza.sp.gov.br ou www.vestibulinhoetec.com.br para encontrar a ETEC mais próxima a você e sanar dúvidas.
BOA SORTE E SUCESSO PARA VOCÊ !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *