Vestidos Para Madrinhas de Casamento

Quando se é madrinha de casamento algumas questões são levantadas como: qual vestido usar ou qual tamanho escolher. Muitos dizem que o vestido longo para festa é adequado para a ocasião, porém outros dizem que não tem nada a ver e que os vestidos curtos ou na altura do joelho também podem ser usados sem o menor constrangimento.


Mas não se esqueça que neste dia todas as atenções são voltadas para as noivas, mas a madrinha é a figura feminina que também se destaca na cerimônia nas festas de casamento.
Por isso a madrinha tem que estar impecável e ao mesmo tempo usar o bom senso para não exagerar e usar estilos que fogem dos princípios de etiqueta. como por exemplo usar um vestido de tom claro… Isso é um pecado mortal!!! Jamais faça isso!

Por exemplo, a madrinha deve se atentar se o casamento será civil ou religioso, qual o horário e o local e a estação do ano. O casamento civil pede um modelito menos exagerado, mais formal e sóbrio, nada de longo cheio de brilho, a discrição é a marca principal.

Antes das outras dicas é preciso lembrar que nunca se deve usar branco, pois o branco já é da noiva e o preto que deve ser usado por outras convidadas, nunca as noivas. O horário da recepção é muito importante na escolha do modelito, a cerimônia sendo civil ou religiosa, deixe os tons escuros, como o azul e o marrom para recepções á noite.

Quando o horário for á tarde o ideal é que o vestido seja em tons pastel, rosa, azul cores alegres , os chapéus só devem ser usados em casamentos ao ar livre, nunca em cartório ou lugares fechados.
Nas recepções á noite use tons mais escuros, como o cinza, turquesa, violeta, lilás e prateado.

Quanto ao modelo do vestido deve ser predeterminado junto á noiva, afinal o modelo deve combinar o estilo da festa, mas nada de muita intromissão, pois o modelo com o padrão da festa é o dama de honra ou damas de honras que falaremos em outras ocasiões.

Na escolha dos sapatos também devem ser verificados o horário da recepção, e o sapato deve acompanhar o modelo do vestido, se usar vestido longo prefira sapatos fechados, ainda mais se a recepção for noturna, se á tarde pode ser usadas sandálias,mas fique atenta, as sandálias não podem ser muito abertas.
Para vestidos com decote atrás use a descrição use algum bolero ou algo que venha a cobri-las assim você fica charmosa e ainda cria um ar de sofisticação e formalidade.


Leave a Reply