Vestibular da Fuvest 2016 Manual do Candidato

vestibular photo vestibular_zpsylragpkd.jpg

Nesta segunda feira, foi disponibilizado o “Manual do Candidato” para o vestibular de 2016 pela Fuvest. São mais de 9.500 vagas abertas para os candidatos selecionados para a USP, mais 120 vagas para o curso de Medicina da Santa Casa de São Pulo, ou seja, ao todo são quase 9.688 vagas. O SISU também irá disponibilizar mais de 1.000 vagas por meio do desempenho no Enem.


Você pode se inscrever a partir do dia 21 de agosto até o dia 9 de setembro no site da própria Fuvest, com uma taxa de R$ 145,00, basta preencher o formulário com seus dados e informações necessárias no mesmo; e para quem quer se isentar dessa taxa as inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto, porém, há alguns requisitos para ser isento.

A primeira fase será realizada no dia 29 de novembro de 2015, com questões de múltipla escolha e com duração de 5 horas. Os alunos devem estar cientes de que a nota desta fase será utilizada tanto para cálculo na nota final, como para a progressão do candidato na segunda fase.

A segunda fase será realizada nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016, serão três provas com duração de 4 horas para cada uma. A primeira prova valerá 50 pontos, a segunda e a terceira irão valer o dobro, ou seja, 100 pontos.
Dependendo da carreira escolhida pelo candidato, é necessário realizar outra prova chamada de “Habilidades especificas” que também vale 100 pontos.
A primeira chamada dos aprovados sai em fevereiro.

São diversos locais que as provas serão realizadas, para ser bem especifica, serão 32 municípios na cidade de São Paulo; Diadema, Guarulhos, Santo André, Mogi das Cruzes, entre muitos outros. Caso tenha dúvidas e precise de informações, entre no site da Fuvest, acompanhe e fique por dentro de tudo. Ah, e corre que ainda dá tempo de se inscrever. Boa sorte!!!


Leave a Reply