Caspa Tratamento Para Evitar

Tratamento Para Cabelos Com Caspa

Caspa Tratamento Para EvitarEsta matéria foi desenvolvida especialmente para quem quer acabar de vez com o problema da caspa e seborréia. A seguir veja as dicas mais eficazes de acabar com a oleosidade de seu couro cabeludo.

A Caspa é um problema que atinge muitas pessoas, principalmente pela inconveniência, pois não é difícil notar quando uma pessoa está com caspa, pois ela suja a roupa e por muitas vezes ficam amostra em nossa cabeça.


Provavelmente você já ouviu falar em Seborréia. Caspa e Seborréia são a mesma coisa, é uma doença de pele que ataca principalmente o couro cabeludo, mas pode atingir também a faze e outros lugares do corpo, age com mais intensidade nas regiões que possuem mais glândulas sebáceas. A conhecemos como caspa apenas quando ataca o couro cabeludo, gerando alguns floquinhos devido a ao aumento na produção das glândulas sebáceas causando naturalmente uma descamação. Com isso pode ocorrer ainda a proliferação de alguns fungos, que fazem a caspa aumentar de forma significativa, por isso é importante tratar logo no início. Tirando os fatores já citados as pessoas que possuem genética propícia a ter o couro cabeludo muito oleoso devem evitar gordura animal, ingestão de muito açúcar, tomar banhos muito quentes, estresse e má alimentação.

Comprar shampoos anti-caspa pode não ser uma boa opção, é mui difícil acertar o que vai funcionar.

Umas receitas caseiras para tratamento é:

– quando tiver lavando seu cabelo use suco de limão ( duas colheres de suco de limão durante a última lavagem) promovendo um novo brilho e perda da viscosidade prevenindo a aparição da caspa ou seborréia;

– outra opção – procure no comércio pó de grão de bico verde e misture duas colheres deste pó + 1/2 xícara de iogurte natural – e lave duas vezes durante a semana seus cabelos.

– outra opção e o vinagre de maça – use a mesma quantidade de água e vinagre (50 ml) e passe no cabelo com algodão ou lave com esta solução (200 ml), de cima para baixo (cuidado com os olhos o vinagre é álcool, então poderá ter ardência). É melhor passar com o algodão para evitar riscos para seus olhos.

Sempre é procurar um especialista, que fará dois exames e a partir daí determinará o tratamento que você deverá fazer, é muito mais prático e o problema é rapidamente resolvido, com bastante eficácia.


Leave a Reply