Tirar CPF Pela Internet de Graça

Se você ainda não tirou seu CPF acalme-se pois agora a solicitação do documento pode ser feito pela internet. É você pode solicitar a emissão do CPF pela internet de graça. A inscrição do CPF é feito no site da Receita Federal.


Para fazer o pedido você terá que ter mais de 16 anos e já ter o Título de Eleitor, a inscrição do CPF de graça pela internet a pouco tempo, o serviço estará disponível de segunda a segunda e até mesmo nos feriados.

Ao entrar no site você irá acessar o link “Inscrição CPF Internet“, depois é só preencher um formulário com seus dados pessoais ao término do preenchimento com sucesso você terá um número de inscrição de CPF. Este número deve ser anotado ou impresso pois é o Comprovante de Inscrição. Você pode imprimir no mesmo dia ou não sem nenhum problema. Em alguns casos a inscrição não é concluída pela internet e o solicitante precisa dirigir-se a alguma central de atendimento.

Caso não queira fazer pela internet você pode tirar o CPF pelos Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Receita Federal.
Antes para tirar o CPF o cidadão tinha que se deslocar para uma das unidades citadas acima, uma taxa era paga e a espera era longa, porém desde o dia 2 de agosto com a implementação do serviço gratuito tirar o documento ficou mais ágil.

Além do CPF outros documentos podem ser feitos gratuitamente é o caso do RG e a Carteira de Trabalho. Basta ir a uma unidade do PoupaTempo mais próximo de sua casa e tirar o documento.
Com tantas facilidades assim fica difícil não ter todos os documentos, afinal de contas eles são importantes para que possamos ter todos os direitos e deveres cumpridos como verdadeiros cidadãos.

Tê-los em mãos é de suma importância sem eles não podemos ter um emprego. Então entre no site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br e tire já o seu documento ele é importante para qualquer cidadão. Fique atento as dicas e novidades no site da Receita.


Leave a Reply