Senai Suzano Cursos Técnicos Gratuitos Pronatec 2015

Cursos-Senai-Pronatec photo Cursos-Senai-Pronatec_zpsbf28f862.jpg

A Escola Técnica Senai Suzano está oferecendo cursos técnicos gratuitos.
Os cursos profissionalizantes 2015 é uma grande oportunidade (os jovens da região: Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Ribeirão Pires) para que você conquiste um emprego e, o melhor de tudo você está bem capacitado. Para obter esta qualificação você deve fazer a inscrição até novembro e aguardar o dia da prova.


O Senai de Suzano abre novas oportunidades para diversos cursos gratuito pois, emprego há constantemente porém, o que falta é a mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos capacitarão diversos jovens para o mercado de trabalho nas seguintes áreas: mecânica, telecomunicações, eletrônica e outros. O Senai oferece cursos técnicos independentes da grade curricular do ensino médio.

Para realizar os cursos é necessário que os interessados realizem processo seletivo, então fique atento ao Edital com as datas das provas e a matrícula. Além dos alunos realizarem os cursos, eles também receberão orientação individual, para que o aluno encontre desenvolvimento profissional na área de escolha do curso realizado.

Ao término do curso os alunos que tiverem frequência constante receberão diploma de técnico, que lhe trará com certeza muitas oportunidades no mercado de trabalho. Os alunos interessados em realizar os cursos pela manhã ou tarde, devem ter como requisito o fato de estar cursando o 1º ano do ensino médio.

Os alunos que pretendem concorrer aos cursos que serão realizados no período noturno devem ter concluído o Ensino Médio. Os cursos técnicos oferecidos são para Alimentos, automação de manufatura, técnico de edificações, técnico produção de calçados e outros.

Os interessados pelos cursos podem se inscrever até o dia 11 de novembro. Para obter mais informações os interessados devem acessar o link de inscrição: www.senaisp.org.br/WebForms/Inscricoes/ e nos links a seguir você terá o Cronograma, o Edital e outras informações dos cursos:

– Técnicos: www.sp.senai.br/Senaisp/tecnicos

– Aprendizagem Industrial – www.sp.senai.br/Senaisp/aprendizagem-industrial-comunidade

As inscrições são feitas duas vezes ao ano para o primeiro semestre novembro/dezembro e para o segundo semestre fevereiro/março. As provas serão realizadas em dezembro e maio e, o gabarito podem ser acessados pela internet ou na própria escola. Os resultados serão divulgados dentro do próprio mês da prova. Nos link acima você terá os cadernos de provas anteriores para ajudar a estudar o que vai cair na prova.
As matrículas poderão ser feitas em janeiro e outra em junho.

Faça já sua inscrição e tenha um curso de qualificação profissional de qualidade que lhe abra as portas para o mercado de trabalho.
Inscreva-se e boa sorte!


Leave a Reply