O Via Rápida empregos e cursos oferece diversas vagas para cursos profissionalizantes no estado de São Paulo. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para profissionalizar gratuitamente a população que está em busca de aperfeiçoamento para concorrer as vagas de trabalho.

O Via Rápida Emprego tem o objetivo de oferecer oportunidades para aqueles que mais precisam, que são os desempregados, os que estão longe do mercado por algum tempo, os jovens carentes e aqueles que recebem benefícios do governo.

Como também os portadores de deficiência que serão beneficiados por essa iniciativa do Via Rápida emprego.
O Programa de capacitação visa a contribuir com uma realidade vivida hoje no mercado de trabalho, que é a situação de que tem muita demanda em postos de trabalho e falta de mão de obra qualificada.

Os cursos oferecidos podem ser de curta e longa duração, lembrando que a listagem com os cursos disponíveis, datas de inicio, locais e horários já estão disponíveis no site.
Ao todo serão oferecidos diversos cursos alguns deles colocaremos abaixo;

- Agentes de – cozinha, turismo alimentação, mecânica, produção entre outros

- Confeitaria – Básica e artesanal

- Frentista, Garçom, telemarketing, gastronomia entre outros.

Vale a pena você acompanhar o site e conferir todos os outros cursos disponíveis, ao final de cada curso o aluno receberá um certificado referente a sua qualificação para que assim o mercado de trabalho tenha mais confiança no profissional que está contratando.

Para participar dos cursos gratuitos é preciso ter mais de 16 anos, ser alfabetizado e residir em São Paulo.

A seleção feita pela SDECT (secretaria de desenvolvimento econômico ciência e tecnologia), terá como critérios para escolha dos participantes a renda familiar, a idade, dando prioridade para os desempregados e arrimos de família e os que já participam do Ação Jovem e da Renda Cidadã.

Não deixe de conferir, maiores informações no site;

http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx?pagina=11&x=0&y=286