Registro Profissional Pela Internet

O Ministério do Trabalho inicia neste ano um serviço inovador que consiste em obter registro profissional pela internet. A novidade é que o sistema informatizado para registro profissional-Sirpweb já disponível no site do MTE-Ministério do Trabalho e Emprego, trará mais rapidez ao serviço.


Utilizar a ferramente é bem simples que lhe ajuda a conquistar oportunidades de emprego, com mais facilidade. O Registro Profissional permite que você acesse o site do MTE e ao Sirpweb, ao informar o CPF abrirá uma página com formulário, e você deve preencher com seus dados pessoais, para obter referentes a trabalhos.

Esta página é uma solicitação de registro profissional, logo depois de preenchido os dados será gerado um novo documento com via protocolada na SRTE-Secretaria regional do trabalho onde será expedido o registro e deverá ser entregue a documentação que comprove a qualificação profissional do trabalhador(a) interessado no registro.

Sendo que o processo de registro pode ser acompanhado pela internet.
O programa está sendo implantado de maneira experimental em diversas regiões:
Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás e outras regiões.

O programa já está em funcionamento em 19 estados e no Distrito Federal
O registro profissional abrange as categorias profissionais: jornalista, atuário, guardador de carros, lavador de veículos,radialista, secretário, técnico em diversões, técnico em segurança do trabalho entre outras.
Ao todo o registro abrange 14 categorias profissionais.

O processo de solicitação e expedição do registro profissional é simples e rápido.
Confira as informações no site do MTE: www.portal.mte.gov.br

 


Leave a Reply