Quarto de Bebê Decorado Decoração de Quarto

Todas as pessoas que sonham em se casar consequentemente sonham em constituir uma família, com filho (a) ou filhos (as). E quando o primeiro passo desse sonho se realiza, que é quando a mulher engravida, os pais começam a pensar em muitas coisas, mas com certeza as três perguntas seguintes estão entre elas: primeira, qual será o sexo do bebê? Segundo: Qual será o nome dele ou dela? E terceiro: Como serão as roupas e a decoração do quarto do quarto do Bebê?


Com isso, as mamães, principalmente, já começam com os preparativos olhando bastante fotos de quartos. Procuram saber sobre as tendências e vão em busca de mobiliário e objetos de decoração, mas algumas atitudes precisam ser tomados para a própria saúde do recém-nascido.

O ambiente precisa ser agradável, o mais recomendável é que tenha poucas cores e sem excessos. No momento da decoração, principalmente nos primeiros meses de vida do bebê, é preciso também tomar cuidado com ruídos. O cômodo também deve ser de fácil acesso.

Além disso, há outras precauções que exigem atenção dos futuros papais.

– Uma boa dica para a iluminação é que ela seja indireta azul, pois não interfere na decoração e ajuda a acalmar o recém-nascido enquanto dorme.

– Quanto ao berço o casal deve ter atenção com relação às medidas do mesmo, por questões de segurança para o neném: a grade lateral deve ter no máximo um espaçamento de 6,5 centímetros para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão. A altura entre o estrado e a lateral deve ser de, no mínimo, 60 centímetros, evitando que a criança pule para fora do móvel.

– Uma outra dica interessante é acostumar os bebês em seus próprios quartos. Há a possibilidade de incluir poltronas retráteis (aquelas que podem ser inclinadas e virar cama), isso torna possível ficar perto do filho tempo suficiente sem que seja necessário levá-lo ao quarto dos pais. Não é uma regra, fica a critério dos pais utilizá-la.

 


Leave a Reply