Programa Ação Jovem Sem Experiência Como Participar

O Governo de São Paulo disponibiliza para o Jovem Aprendiz sem experiência de família baixa renda no trabalho oportunidade para fazer cursos  e aproveitar espaços do SENAC o Programa Ação Jovem.


Você pode dizer que a pobreza é exatamente a falta de renda de uma família que não tem dinheiro suficiente para manter as necessidades básicas  necessárias como por exemplo o alimento, tenha certeza de que esta enganado pois é muito mais do que isso, é também, educação,  vida social, ter seus próprios direitos humanos respeitados  por qualquer pessoa sendo rica ou pobre.

Outro problema que atinge muitas das pessoas jovens é a qualidade do ensino que está ausente em muitos estados do Brasil, infelizmente essa taxa é alta, pode até dizer que a educação não está  muito boa, e nós temos que correr contra o tempo caso tenhamos que tentar conquistar o sonho do primeiro emprego.

Estudo é tudo na vida e cada cidadão brasileiro tem este direito a uma formação adequada e um estudo decente, e é aí que o Programa Ação Jovem entra para poder te ajudar.
O objetivo desse programa é inserir o jovem em um mundo melhor com uma pequena ajuda em dinheiro, caso necessite, se sua família possui apenas meio salário mínimo, ajudando com uma transferência direta de renda somente em ajuda necessária até a conclusão da escolaridade com ajuda a iniciação profissional.
Podem participar do programa os jovens com idade a partir de 15 a 24 anos sendo do sexo masculinos ou femininos.
Benefícios.
Os benefícios são de R$80,00 reais por mês.
Permanência.
De início o período de permanência é geralmente de 12 meses mas podendo ser prorrogado somente até 36 meses, Claro, se o jovem atender as exigências e os critérios de elegibilidade do programa.

Para acessar o Programa e entender melhor: www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/portal.php/acaojovem
Algumas condições serão exigidas aos candidatos como: manter-se matriculado no período do beneficio com 75% de frequência escolar mínima sem ser reprovado nos anos letivos e comprovar consulta pré-natal caso seja gestante.
SENAC-SP oferece cursos gratuitos e preparatórios para o jovem interessado em um futuro melhor, basta acompanhar o site e as novidades referentes aos cursos, confira!


Leave a Reply