Onde Descartar Lixo Eletrônico No Rio de Janeiro

Onde descartar o Seu Lixo Eletrônico No Rio de Janeiro

Onde Descartar Lixo Eletrônico No Rio de JaneiroRio de Janeiro possui diversos postos de coleta do lixo eletrônico, mas são pouco divulgados. As pessoas desconhecem como descartar o lixo eletrônico na Cidade Maravilhosa.

A população do estado do Rio ainda vive uma fase de aprendizado em relação aos cuidados e a preservação do meio ambiente. E quando o assunto é o resíduo ou o descarte dos mais diversos tipos de materiais utilizados no dia a dia, mesmo as pessoas interessadas e que mantem bons hábitos e adeptas às ações de reciclagem, não conhecem exatamente o que fazer com determinados itens, como é o caso dos equipamentos eletrônicos (computadores, TV, monitores, CD, celular e baterias).


Por isso, o site e-lixo (www.e-lixo.org) em parceria com o Google Maps disponibiliza uma ferramenta muito útil para as pessoas interessadas em enderços e telefone de lugares onde deixar o material para reciclagem. Basta digitar o CEP (código de endereçamento postal) da sua residência ou local de trabalho e o site mostra o local mais próximo de descarte dos materiais.

Entre os itens que merecem esta atenção especial estão os computadores e acessórios de informática, televisores, refrigeradores, pilhas, baterias, celulares e muitos outros. Os produtos eletrônicos possuem substâncias tóxicas que provocam problemas de saúde, por isso não devem ficar expostos em lixões ou mesmo deixados em locais desapropriados. Como exemplo nas lojas Extra possui urnar com coletas de celulares e baterias sem uso.

O projeto é uma  iniciativa da secretaria do meio ambiente do estado de São Paulo e O Instituto Sergio Motta, um centro de projetos socioculturais na área de tecnologia (www.ism.org.br).

Bela iniciativa ecológica para garantir um mundo melhor para as futuras gerações!!


Leave a Reply