O que Fazer Para Evitar Ou Tratar a Gripe e Resfriados

Esse ano de 2016 o frio chegou mais cedo e com ele veio a  gripe que não passa de uma doença respiratória que é transmitida por vírus de pessoa para pessoa, por contato com a saliva, secreções e tosse. Você deve ter ouvido muitas dicas para acabar ou prevenir a gripe, como, por exemplo: não saia na friagem que faz mal, não ande com os pés descalços, não tome banho de chuva no frio  não ande com a roupa molhada e muitas outras.


Bem, certamente um médico irá a dizer que essas dicas não passam de um mito, por que você só irá pegar a doença se entrar em contato com o vírus da gripe, mas sim você pode pegar um resfriado que é uma forma mais leve da gripe em um desses lugares, lembrando que a gripe só se manisfestará depois do contato com o vírus.

Mas vamos a algumas dicas para evitar ou tratar a doença:

Para evitar a gripe e resfriados.
Lave sempre as mãos depois de, pegar um ônibus, tossir, usar o banheiro, ir ao banco ou mercado, jogar vídeo game e antes de dormir ou antes de comer. Você acha muita coisa, não, é muito cuidado, claro que você não vai sair por ai lavando a mão que nem um condenado é só lavar a mão regularmente.

Quando for tossir ou espirrar cubra a boca e o nariz com um papel descartável, se por acaso cobrir com a mão lave a depois.

Mantenha sua casa sempre que possível aberta e ventilada melhorando a circulação e se possível recebendo luz solar.

Tente evitar ficar muito tempo em lugares fechados com grande quantidade de pessoas.
Para tratar a gripe e resfriados.
No caso da febre, você pode tomar um antitérmico a não ser que seja alérgico e somente se for acima de 18 anos, beba bastante líquido, procure deixar o lugar fresco, a febre pode dura até 4 dias.

Se for possível descanse bastante o corpo, não se encha de cobertas se estiver com febre e se os sintomas perdurarem procura um médico.

 


Leave a Reply