Nome das Escolas de Tempo Integral em SP

Nos últimos dias temos vistos nos comerciais de televisão o anúncio das Escolas de Tempo Integral, porém muitas pessoas não sabem como elas irão funcionar e, quais são as escolas de Tempo Integral. Hoje no Blog Sala Vip Vamos lhe mostrar onde estão localizadas as escolas com este perfil de Educação.


O modelo de Educação em período integral tem sido um sucesso em diversos países e regiões brasileiras e por isso, o Governo de São Paulo também adotou esse modelo no Estado, a fim de melhorar assim a qualidade de ensino, um modelo que deve ser testado para melhorar a Educação no país.
Acredita-se que a educação integral no Estado terá um cunho de inclusão social,j á que as crianças participarão de uma educação básica de qualidade e que melhorarão seu desempenho escolar.

A educação integral terá uma metodologia de ensino sólida e com metodologia diferenciada e dedicada ao desenvolvimento individual dos alunos no que tange a sua capacidade de desenvolver habilidades e competências próprias.
Para este estudo integrado, diferenciado e autêntico, a educação integral trabalha com seguintes valores:
Adesão de professores- que devem aderir ao programa de forma eficiente e com disponibilidade para aprender mais sobre este novo estilo de ensino.

Proposta pedagógica- as escolas que aderirem ao programa de educação integral devem também assumir a proposta pedagogica voltada para este tipo de ensino.
E outros valores igualmente importantes.
Em todo o estado diversas escolas já aderiram ao programa de Educação Integral, confira abaixo as escolas que adotaram essa metodologia:

Centro de São Paulo, Santo André, Barretos, Rio Claro, Lorena, Itapecirica da Serra, Santos, Taubaté, Americana, São Vicente, Jundiaí, Sorocaba, Sumaré, Aguas de Lindóia e outras cidades. Saiba quais são as cidades e as ecolas participantes basta Clicar Aqui e assim ter a sua disposição o que procura.
Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria de Educação de São Paulo: www.educacao.sp.gov.br/portal/projetos/compromisso-sp/escola-tempo-integral.

O que esperamos é que o Projeto de Escola Integral funcione de verdade, não basta apenas aumentar as horas a mais dentro de uma sala de aula mas, sim a qualidade de ensino oferecido, com profissionais com salários justo e preparados para atuar com dinamismo, força de vontade e amor pelo que faz acima de tudo!

Investir em Educação hoje para que os frutos colhidos amanhã sejam sadios, fortes e corajosos para enfrentar a caminhada de obstáculos que a vida irá proporcionar a cada um. As lições de cada dia são válidos contudo, a aprendizagem também é de suma importância para seguir uma carreira profissional.


Leave a Reply