Microcrédito Empréstimo Orientado Do Banco do Brasil

As Pequenas e Microempresas ou trabalhador individual constituem um dos setores que mais cresce no Brasil responsável por movimentar milhões e representam mais de 8% do PIB, economicamente falando é bem representativo.


Seja a atividade comercial formal ou informal, representa para o país uma empregabilidade de metade da população que trabalha individualmente ou emprega em seus pequenos estabelecimentos até cinco funcionários, mas apenas uma pequena proporção dessas empresas consegue credito bancário, encontrando assim dificuldades para gerir seus negócios.
Para amenizar esse quadro de desigualdade o governo criou o Microcrédito Produtivo Orientado ou o popular empréstimo do governo que consiste não só em prover as demandas financeiras das empresas de pequeno porte ou empreendedores individuais, como também orientar as empresas no sentido de gerir melhor o seu capital, criando um vínculo com o empreendedor e diagnosticando o que o empresário necessita saber para administrar seus recursos financeiros.

Então faz parte da metodologia do Microcrédito Orientado, a orientação e a concessão dos valores após uma avaliação das necessidades e porte da empresa.
Uma das instituições Financeira responsável por executar o PNMPO (Programa do Governo Federal) é o Banco do Brasil, que disponibiliza o crédito de maneira sustentável orientando o empresário em todos os passos da operação.

Mas vamos falar sobre o Microcrédito Produtivo Orientado, para ter ao credito é necessário ser correntista ou Empreendedor Individual com faturamento de até 120 mil reais no máximo, lembrando que para ser considerado Microempreendedor Individual é necessário auferir até 36 mil reais anuais ou 60 mil a partir de 2012,de acordo com o Simples Nacional.
O valor mínimo para a operação é de 150 reais até 15 mil reais, com juros de 0,64 % ao mês a 0,08 %ao ano,o que torna muito vantajoso para o empresário.
Para saber mais informações sobre o Microcrédito do Banco do Brasil, acesse: www.bb.com.br/portalbb/page47,108,7514,8,0,1,2.bb?codigo


Leave a Reply