PLANOS DE SAÚDE SUSPENSOS

Lista de Planos de Saúde Suspensos

PLANOS DE SAÚDE SUSPENSOS

Alguns planos de saúde tiveram sua comercialização suspensa pela a ANS e, o melhor a fazer neste momento é não assinar contrato com os que estão na lista negra da Agência Nacional de Saúde, para garantir a sua saúde e maiores transtornos.


No total são mais 35 planos suspensos e, isso é uma vergonha!

A suspensão se dá pela falta de serviços de qualidade que, deveriam ser prestados aos associados. Algumas pessoas marcam uma consulta e, a espera era por mais de um mês… Lamentável!

No site estão duas listas: As de Planos que ainda permanecem suspensos e outra com os nomes de “Novos Planos de Saúde com a comercialização suspensa”.

A suspensão visa garantir aos usuários dos planos de saúde, o direito de atendimento de consultas, cirurgias e exames em prazos curtos determinados, que garantam a saúde de seus usuários, isso por que, muitos estão marcando consultas e exames com datas a perder de vista prejudicando desta maneira as pessoas que pagam e necessitam de seus serviços.

Ao total são mais de 35 planos suspensos e se for procurar com certeza encontraram muito mais! É uma vergonha pois, há casos extremos em que consultas são cobradas à parte por consultórios como já vimos em muitas reportagens.
Saúde é coisa séria e por isso, na hora de escolher um plano de saúde o usuário deve avaliar quais não estão na lista de planos suspensos, e quais oferecem cobertura para especialidades.

Por isso, a ANS-Agência Nacional de Saúde e o Ministério da Saúde suspenderam os serviços de diversos planos de saúde esta semana. Foram suspensos os seguintes planos de saúde veja alguns aqui:

– Unimed Montes Claros

– São Cristóvão

– Univida

– Unimed Norte/Nordeste

Esses são apenas alguns dos planos pois, no site a lista é ENORME para saber quais são eles acesse o site ANS: www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/planos-de-saude-com-comercializacao-suspensa/operadoras-com-planos-suspensos

www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/3349-ans-suspende-comercializacao-de-35-planos-de-saude

É com saúde não se brinca, você tem seus direitos garantidos pela constituição e, recorrer a eles é seu direito. Caso esteja insatisfeita com seu plano faça valer seus direitos de consumidor e faça suas reclamações, é uma vergonha termos que esperar cerca de 2 meses para ser atendidos em uma consulta médica!

Hoje percebemos que ao assinar contratos de saúde temos que perguntar o que cobre e, isso é vergonhoso, definitivamente esses planos viraram uma arapuca, uma grande armadilha e, nós somos reféns de tudo isso.LAMENTÁVEL!!!


Leave a Reply