Óculos Limpeza Conservação

Limpeza e Conservação Dos Seus Óculos

Óculos Limpeza ConservaçãoO uso dos óculos escuros ou de graduação se tornou uma necessidade a fim de se proteger dos raios solares que costumam ser nocivos, mas de nada adianta o uso de óculos de sol, se estiverem sujos prejudicando a visão. Com o efeito do vento e a poeira, os óculos estão sempre manchados, devido também à oleosidade da pele e respingos de suor.

O hábito de limpar lentes com o próprio hálito e passar o tecido da roupa, não resolve o problema, na verdade o que não se enxerga que as lentes ficaram mais embaçadas.


O ideal então é limpá-los com spray apropriado vendido nas óticas, outra dica é usar xampu ou detergente, passando suavemente com a ponta dos dedos e depois enxaguar com bastante água edepois secar com uma flanela limpa. Este procedimento também serve para os óculos de correção.

Com a correria do dia a dia nem sempre dá tempo de limpar os óculos, por isso é sempre bom levar na bolsa, lenços de microfibras para fazer a limpeza sem danificar as lentes.

Para melhor conservação dos óculos de grau ou escuros, a dica é sempre guardar os óculos em estojo embrulhado com um lenço de flanela limpa, evite também colocar as lentes viradas para baixo, como também deixá-los em contato com altas temperaturas como no porta-luvas do carro.

Evite também usá-los no alto da cabeça de forma a pegar as ações do clima e poeira desajustando as hastes e deformando-as.
Com todos esses cuidados os óculos permanecem novos e elegantes.


Leave a Reply