IPTU 2013 Informções, Calendário e Consultas de Valores

O ano nem começou direito e as contas já começaram chegar, e uma das dívidas é o boleto de IPTU. Os valores do IPTU 2013 varia muito de um para o outro. O IPTU SP já foram entregues e caso o seu não tenha chegado o melhor é fazer o pedido da 2ª via, para evitar o pagamento do IPTU em atraso e assim pode usufruir do desconto.


Vamos as informações gerais sobre o IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano  2013, confira algumas informações sobre o IPTU:
Todos os documentos referentes ao imposto serão entregues no endereço do contribuinte pelos correios, ou seja, todas as parcelas e avisos de atraso e outras comunicações, próximos as datas de vencimento, caso tenha ocorrido mudança de residência a data será de acordo com o recadastramento do contribuinte.

Os valores das parcelas são lançados de acordo com a Lei Lei 15.044/2009,os valores possuem alíquotas que variam de acordo com a situação do imóvel: residencial, terrenos, não-residencial e outros casos.
Atenção para data de pagamento: a data de vencimento foi escolhida anteriormente pelo contribuinte assim que foi efetuado o recadastramento, caso não tenha sido recadastrado o vencimento será o dia 9 de cada mês.
Caso a primeira Via do IPTU não tenha sido recebida pelos contribuintes, o contribuinte poderá solicitar a segunda Via nos endereços: Subprefeituras, praças, internet.

As isenções ao imposto ocorrerão nas seguintes situações: aposentados, pensionistas ou beneficiários do INSS, imoveis residenciais com valor de venda R$ 70 mil.
A insenção de IPTU são casos avaliados e fique atento pois, mesmo tendo a insenção de um ano anterior no ano seguinte poderá ser entregue o boleto de IPTU, isso por que o Estado não se vê obrigado a oferecer este benefício.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias.

O jeito é se programar por que além do IPTU, também teremos que pagar o IPVA e Licenciamento, tudo agora no começo do ano. É muita conta para pagar rs!

 


Leave a Reply