Inscrições Abertas Para Trabalhar na Escola da Família

 photo escola_zpsdacprymq.jpg

Você sabe o que deve fazer para participar do Programa Escola da Família? Não, então veja aqui no site como fazer a inscrição e assim fazer a faculdade de graça.


Se você é universitário e tem intenção de ingressar no Programa Escola da Família, Aprece-se, pois a secretaria da educação mais uma vez abriu oportunidades de se cadastrar ainda neste semestre.
A vantagem do candidato a ganhar a bolsa de estudos é que ele fica livre dos custos mensais, e tudo o que precisa fazer é atuar aos finais de semana, em diferentes programações que são realizadas de graça em diferentes unidades de Ensino. Você irá trabalhar nas escolas, que desenvolvem atividades voltadas às comunidades durante os finais de semana. Apenas no Estado de São Paulo são mais de 2,3 mil unidades de Ensino.

A bolsa universitária tem custos integrais, ou seja, toda a programação do curso superior é paga pelo programa.
O cadastro será feito e aceito caso o candidato esteja matriculado regularmente em uma instituição de Ensino Superior, esta que deve fazer parte do Programa.

Para fazer parte o candidato não pode participar de nenhum outro programa de bolsa estudantil, seja financiamento ou algo parecido, deve possuir recursos públicos e a disponibilidade nos fins de semana, pois irá atuar como educador universitário.
Os custos destas bolsas serão pagos pela secretaria da educação, assim, o dinheiro é repassado para as instituições de Ensino Superior credenciada. O valor repassado pela bolsa varia entre R$ 300,00 à R$ 500,00; este ano houve um aumento da verba deste programa.

Entre em contato com a instituição de Ensino de sua preferência e obtenha mais informações.

A carga horária que os bolsistas devem cumprir é de 8 horas semanais, ou seja, o candidato pode atuar no sábado ou no domingo, como preferir, esta carga horária foi reduziu, pois até o ano passado teria de cumprir 12 horas semanais, estas horas eram divididas, 6 horas no sábado e mais 6 horas no domingo.

Não perca tempo, realize seu sonho universitário, pois esta cada vez mais fácil.

Acesse o site já e faça já sua inscrição: escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/Subpages/bolsa_universidade.html e conheça todas as novidades escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp


Leave a Reply