Inscrição Para Sisu 2015

 

As inscrições para o Sisu já começaram e você já pode ver as Universidades públicas inscritas no programa. Você que é estudante já pode entrar no site Sisu para verificar as vagas e cursos disponíveis.
Para fazer a inscrição do Sisu 2015 os alunos tiveram  que fazer a prova do Enem de 2014.

Para se cadastrar o aluno deverá ter o número e a senha do Enem 2014.
Quando for escolher os cursos lembre-se de colocar em ordem de prioridades para estar fazendo um curso que goste de verdade.


O Sisu – Sistema de Seleção Unificada é um programa do governo na qual as instituições públicas superior disponibilizam vagas de cursos de graduação para alunos que realizaram provas do Enem, as notas das provas ajudam na classificação.
Serão disponibilizadas mais de 129 mil vagas ao todo entre cursos noturnos, diurnos e integral.
Nos dias respectivos das inscrições estarão sendo disponibilizadas a classificação e corte de candidatos no site Sisu: www.portalmec.gov.br, lá você poderá entrar e esclarecer todas as suas dúvidas, chamadas, resultados, lista de espera e a data das matrículas de acordo com cada instituição.

A primeira chamada será realizada no dia 14 de janeiro de 2015, os candidatos da lista de espera serão de 28 de janeiro a 08 de fevereiro de 2015. Seria mas como sabemos não aconteceu.

As vagas disponíveis é para o 1º semestre de 2015, ao todo serão 101 faculdades que participarão do Sisu 2015, todas irão adotar a nota do Enem 2014.
Faça logo sua inscrição pois a mesma só ocorre duas vezes ao ano, se perder a data de inscrição somente no 2° semestre do Sisu 2015 (SE HOUVER!!!???)!

Veja no site: www.sisu.mec.gov.br/cursos as 101 instituições de ensino superior que usaram tais processos para matrícula. Acesse o site e confira as vagas dos cursos disponíveis!

Fique esperto por que em janeiro as inscrições serão abertas.


Leave a Reply