Jogo de Xadrez Online

Games Grátis Para Jogar Na Internet Redes Sociais Facebook

A internet é o paraíso para quem procura diversão Jogos de Games a baixo custo e também para quem não está interessado em gastar nem um tostão. Os fanáticos por games são um dos maiores beneficiados pelas facilidades oferecidas na rede. Sem ter que apelar para pirataria ou coisa do tipo, é possível jogar ótimos games disponibilizados de forma gratuita.

Os jogos massivos online, conhecidos como MMO (massive multiplayer online), são um dos mais procurados. Existem inúmeros títulos free-to-play (gratuitos para jogar, mas que oferecem opção de compra de itens para melhorar a experiência de jogo) disponíveis de forma legal no Brasil.


A Level Up! Games é uma das maiores distribuidoras desse tipo de jogo no país. Ela traz games desenvolvidos fora, trabalha na localização (tradução dos diálogos, adequação ao local) e o lança oficialmente. Atualmente, são cerca de 14 jogos sob a tutela da Level Up!, incluindo o grande sucesso mundial Ragnarok Online, o MMO mais popular do Brasil.

Geralmente, jogos do tipo necessitam de um cadastro e uma boa conexão com a internet. Uma velocidade maior que 1MB de conexão pode garantir boa jogatina durante horas a fio. Mas ainda há opções mais simples, para quem tem menos tempo ou paciência.

Os jogos sociais estão disponíveis para jogar gratuitamente dentro das redes sociais. Funcionam de forma parecida aos MMOs, mas são mais simples e qualquer computador tem capacidade suficiente para suportá-los. Quem tiver uma conta no Facebook ou no Orkut já pode adicionar algum aplicativo em sua página e sair jogando.

O sistema de negócios também gira em torno na venda de itens online, mas o jogador não é obrigado a pagar por nada em nenhum momento. A Zynga é a líder mundial no seguimento e mantém o game FarmVille, o mais popular da rede, no Facebook.

Mas se a interação não é o seu forte, ainda há aqueles jogos disponíveis. Ultimamente, muitas empresas liberam gratuitamente versões mais antigas de seus games. É o caso da desenvolvedora americana Rockstar, que disponibilizou os dois primeiros GTAs (Grand Theft Auto) para que qualquer um pudesse baixar.

Os indie games, jogos feitos por desenvolvedoras ou desenvolvedores independentes, também não costumam ter custo para quem pretende conseguir algumas horas de diversão. Jogos como Hydorah buscam inspiração nos clássicos dos aparelhos antigos, como o Atari ou o primeiro Nintendo, e são a alegria dos veteranos e saldosistas.

Basta escolher o game que mais te agrada e se divertir!


Leave a Reply