Feira Náutica na Bahia- Bahia Boat Show

A famosa Feira Náutica Boat show agora está prevista pra acontecer na Bahia.


O que requer investimentos de 85 milhões de dólares, todo esse investimento se faz necessário para reestruturar a Baia de Todos os Santos e assim estar preparada para sediar o evento.

As feiras náuticas atraem um público que tem paixão por mar e barcos para todos os gostos e de todos os preços. Têm barcos que chegam a custar cerca de 16 milhões de reais.

O importante é que a Feira sendo na Bahia é uma vantagem para os organizadores e participantes, pois a Bahia reúne requisitos de sobra para sediar o evento, pois é uma região turística e de desenvolvimento náutico.
É a primeira vez que se sonda sobre a realização do evento na Bahia, pois a feira só acontece no Rio de Janeiro e São Paulo.

O evento irá se chamar Bahia Boat Show e receberá incentivos do BID (banco interamericano de desenvolvimento).

Segundo reunião discutida no Salão de Turismo em São Paulo, a feira vai atrair turistas e amantes do mar e barcos. Os barcos seao a atração principal do evento náutico, as revistas náuticas estavam presentes para mostrar a beleza da Bahia e, o que a feira tem de melhor.

A EMBRATUR que é a Empresa Brasileira de Turismo já tem a intenção de apoiar a realização da Feira no Estado, o secretário de turismo acredita que a Bahia é  o local ideal para a realização do evento devido á suas belezas naturais e ser caráter turístico e que faz parte de um sonho esta possibilidade.

Já Cristina Baumgarten, que preside a Federação Nacional de guias turísticas, a (Fenagtur), diz que os profissionais do setor necessitam de uma preparação maior e é necessário todo um Programa de Capacitação. Lembrando que os turistas que participarão do evento náutico faz parte de um público seleto e diferenciado.
Com todas as festas da Bahia, a estratégia seria realizar o evento em um mês de baixa estação no turismo local.


Leave a Reply