Entrevista de Emprego o Que Fazer

 photo

Em qualquer processo seletivo, é inevitável a entrevista de empregos, mesmo nos processos para trainee e estagiário, depois do período de testes e dinâmicas, com certeza vem o período de entrevistas.
Por isso, é bom se atentar para os erros que faz com que a entrevista se torne uma experiência desconfortável, onde passa uma imagem não muito positiva do candidato.


O primeiro passo é tomar todas as providências para não chegar atrasado, como checar antes o local, revisar o carro, para quem vai de transporte coletivo verificar os pontos de  referencia próximo de endereço.
Pois não tem nada pior do que chegar atrasado numa entrevista, dá a impressão de que o candidato sempre irá se atrasar.

Outra dica importante é qual o tipo de roupa para uma entrevista de emprego? Quanto ao vestuário a primeira impressão é a que fica. Lembre-se de não ir para a entrevista como se vai para a faculdade, é necessário um traje mais formal.
Mesmo que em algumas situações não caiba terno e gravata, é bom usar trajes como uma camisa ou calça social.

Para as meninas não é preciso saia com scarpin, mas um terninho cai bem e pode ser usado em todas as ocasiões.
Se usar um jeans, prefira uma camisa social ou de tecido, nada de usar blusa de algodão, roupa decotada, minissaia ou sandálias rasteirinhas, pois é muito deselegante.

Cuidado com o português na hora de falar seja eloquente, não precisa falar difícil, mas demonstre que você possui um  vocabulário suficiente para não usar gírias, escute mais do que fale, isso demonstra interesse e o candidato pode descobrir mais sobre a vaga. Não tenha medo de perguntar sobre a vaga, isso demonstrar interesse em ficar no emprego.

Fale de suas competências e conquistas sem vangloriar-se ao invés de dizer “eu fiz”, diga: nós fizemos ou realizamos, demonstre o interesse de trabalhar em equipe.
Não minta sobre suas qualificações profissionais, esqueça a qualificação que você não tem e ressalte suas qualidades com humildade.

Outra dica valiosa é não falar mal do emprego anterior ou da equipe ou chefe, pois sempre parecerá que os problemas no emprego anterior é sinal de incompetência, falta de tato do candidato, e também soa como falta de ética.
Lembre-se dos bons momentos e o que você aprendeu no emprego anterior, guarde as experiências ruins apenas para você, não deixe que essas experiências te atrapalhem.
Por fim, boa sorte.


Leave a Reply