Empréstimo Banco do Povo Governo De São Paulo

Todo empresário de micro ou pequena empresa ou mesmo o trabalhador Individual informal (sem empresa) sabem como é difícil o acesso ao crédito ou empréstimo ou microcrédito, por isso todo o apoio e Politicas Públicas nesse sentido é bem vindo.


Pensando nisso e também no desenvolvimento sócio econômico do Estado e geração de empregos é que o Banco do Povo Paulista oferece Microcrédito para atender empreendedores de pequenos negócios desde 1988.
As linhas de crédito são para o segmento de Capital de Giro e Investimentos, dessa forma o empreendedor pode gerir sua administração financeira com as obrigações do dia a dia e ainda investir mais recursos em seu negócio.

Para realizar o crédito os requisitos básicos exigidos é que o empresário tenha comprovado que o negócio já existe há seis meses naquele município e que com firma aberta ou não ,exerça a atividade na região por mais de dois anos com endereço fixo e não tenha o nome nos Serviços de Proteção ao Crédito-SPC e Serasa.
Segundo as pesquisas, este tipo de serviço governamental é a melhor experiência  já desenvolvido pelo Governo do Estado é o Microcrédito do Banco do Povo Paulista, que tem a Gestão do Governo juntamente com as Prefeituras do estado de São Paulo.
Através do Programa, empresários formais ou trabalhadores informais podem ter esse tipo de crédito e assim se formalizar e poder desenvolver de forma mais efetiva sua atividade comercial.

Os objetivos do Microcrédito do Banco do Povo fazer com que haja uma democratização ou inclusão quanto ao crédito e assim aumentar a renda familiar e gerar mais empregos nas atividades comerciais dos municípios, promovendo assim desenvolvimento sócio econômico.

Os valores concedidos pelo Banco do Povo Paulista varia entre 200 a 5000 mil reais para a Pessoa Física e para as Pessoas Jurídicas o valor é de 200 reais á 25.000 mil.
Os prazos para o recebimento do Microcrédito são até seis meses para o Capital de Giro e até 18 meses para investimento fixo com tacas de juros de 1% ao mês.
Para mais informações e simulação de parcelas, acesse o site: www.bpp.sp.gov.br/bancopovo/

Bom trabalho!!


Leave a Reply