Dicas Para Evitar Roubos no Trânsito

Toda pessoa precisa de certos cuidados na hora de entrar no trânsito de São Paulo, ou de qualquer outro local sendo a noite ou de dia, você tem que manter alguns cuidados na hora de dirigir na estrada ou simplesmente na rua ao parar no farol.


O perigo maior é principalmente para as mulheres, que são as que mais sofrem com esse tipo de furto, que pode ser causado por diversos fatores como, por exemplo, a mulher querendo ou não é mais indefesa que o homem, muitas ainda comentem um erro fatídico e comum de colocar a bolsa no banco da frente. Mulher gosta de andar com dinheiro na carteira e este é um dos pontos negativos, a dica é andar somente com cartões deixe de andar com dinheiro!

Principais cuidados a serem tomados a fim de evitar assaltos e correr riscos.

Para as mulheres o melhor cuidado é deixar o vidro fechado sempre que estiver no farol para evitar uma tentativa rápida de um roubo de bolsa, que acontece na maioria das vezes quando o objeto esta a vista, por isso, sempre deixe objetos como, bolsa, notebook, celular, entre outros, debaixo do banco ou no chão do carro  para que não fique tão amostra chamando a atenção do assaltante, lembre-se que inicialmente todo assaltante quer fazer um roubo rápido e ele não pode roubar o que não vê.

para evitar o furto do carro estes são cuidados básicos que toda pessoa pode ter tanto mulher quanto homem, um deles é quando observar o farol ficando vermelho reduza a velocidade e tente ficar sempre atrás de outro carro e se por acaso ficar na frente fique na pista do meio, se possível, a certa distância da faixa de pedestre, nunca exponha dados pessoais no carro como, nomes, adesivos, local de trabalho, hobbies.

Sempre observe tudo que acontece a sua volta para saber se tem alguém que está com alguma atitude suspeita ou se tem alguém te seguindo, hoje você tem que suspeitar de tudo e de todos, infelizmente é assim.

Faça caminhos diferentes para ir pra casa assim poderá  ter absoluta certeza de que não está sendo seguido se estiver entre em contato com a polícia.

Já no caso de uma abordagem o melhor a fazer é não reagir e não irritar o assaltante falando muito e, sem entrar em desespero procure manter sempre a calma (não é fácil), mas tente. Guarde o máximo de detalhes possíveis desde a cor dos olhos até a cor de tênis para que você possa fazer uma descrição do assaltante, aliás, você poderá comprar outro carro, mas não outra vida.

Então nunca reaja eles infelizmente não tem nada a perder, não pensam em ninguém e, nós cidadãos vivemos a mercê deles, sem nenhuma proteção.


Leave a Reply