Decoração Náutica Decorar Ambientes e Barcos Com Estilo

decoracao photo DECORACAO-NAUTICA_zpsz2w5grom.jpg

Há, inicialmente, dois tipos de decorações náuticas: a decoração de uma embarcação lanchas, barcos e etc – e a decoração de uma casa ou apartamento. Em ambos os casos há algumas semelhanças em comum, sendo uma delas a criatividade para decorar.


No caso do espaço físico, casas ou apartamentos, há algumas dicas interessantes de como utilizar decorações náuticas.

Primeiro pode-se apostar em móveis de cores neutras e referências praianas para criar ambientes aconchegantes e impor um  estilo. Depois pode-se investir em objetos utilitários com toques náuticos para decorar sua casa. Além disso, também há a possibilidade de utilizar itens de palha e madeira. Há como utilizar almofadas, poltronas e espreguiçadeiras com materiais impermeáveis, que não acumulam água, em casos que fiquem próximos a piscinas.

Já em casos de embarcações, contratar um profissional é a melhor maneira de decorar uma embarcação sem correr o risco de errar, isso porque não pode correr riscos em alto mar, questões de segurança em primeiro lugar.

Especialistas no assunto conta que na decoração desses sonhos de consumo não poderá mudar ou intervir na estrutura, pois mudança na planta poderá prejudicar a sua navegação ou estabilidade.

Tendo em mente a finalidade do barco e as condições climáticas, a primeira fase é escolher os móveis e objetos. A madeira tem que ser especial, aplicação de verniz naval para proteção e embelezamento. Existem produtos específicos para barcos. Os tecidos, inclusive para revestimento interno, devem ser antimofo e desenvolvidos para a área naval, avalia a especialista em design náutico, Ana Cláudia Moreno.

Agora, para mais informações sobre decorações náuticas em sua embarcação você encontra no site da Bradesco Seguros: www.dicasautore.com.br/publicador/

Outro site de decoração para grandes informações e inspirações é este: http://www.lojaskd.com.br/decoracao-nautica

 


Leave a Reply