Decoração de Quartos de Bebê

Decoração de quartos de bebê é uma das etapas fundamentais na vida de qualquer mamãe à espera de seu filho. Decorar o quarto de bebê envolve emoções e sentimentos que a mamãe vem guardando ao passar da gestação, ali serão colocados todo o afeto sentido pela futura mãezinha.
Seus sentimentos, sua personalidade são colocados em um único lugar pois, o seus bebê deverá ser recebido com muito amor!

Hoje para decorarmos um quarto podemos contar com sites de decoração e sites relacionados a mamães e bebês, tudo deve ser escolhido a dedo, com detalhes delicados e requinte de bom gosto.
Você pode colocar objetos simples de decoração como móveis, brinquedos, bichinhos de pelúcia e outros. Os adesivos de paredes são soluções simples e baratas que você pode estar usando no quarto do seu filho.
Os tapetes no quarto do bebê podem ser colocados desde que sempre sejam limpos e que o bebê não apresente nenhuma reação alérgica.


Quadros são uma boa pedida para a decoração, você pode coloca-los de acordo com a decoração do ambiente escolhido. As cortinas também são um dos pontos importantes na hora da decoração e você pode contar com um arsenal imenso a respeito, uma mais linda que a outra.

Além da decoração é importante onde você colocará o berço, ele não deve ficar na corrente de vento a fim de evitar danos a saúde do bebê.
A escolha da cor do quarto é importante, procure cores suaves que venham transmitir tranquilidade ao seu filhote. Espelhos são legais no quarto pois, o bebê irá crescer e observar seus gestos e das pessoas que ali circulam, só tome o devido cuidado de fixa-lo adequadamente.

Você pode escolher um tema para a decoração do quarto algumas mamães gostam do tema safári, quartos cor-de-rosa para meninas e quartos azuis para meninos, enfim a imaginação flora nesta hora e, a sua criatividade vai contribuir para que você faça uma super decoração.
Siga algumas regras e você vai se dar bem na decoração do quarto do seu bebê.

– Nada de exageros cuidados com as cortinas e excessos de tecidos para evitar reações alérgicas no bebê.
– Na hora da escolha do revestimento lembre-se da praticidade na hora da limpeza.
– Para facilitar sua vida na hora das mamadas noturnas o ideal e deixar livre a passagem de acesso, nada de móvel pelo caminho!
– Escolha móveis funcionais que sirva para algo dentro do quarto, que tem uma função.
– Preste atenção devida na hora de escolher o berço. Procure aqueles que possuem o trocador nos primeiros meses ele será uma mão na roda.
– Para amamentar uma poltrona é essencial, além é claro de trazer um charme na decoração. A poltrona é o lugar onde mãe e filho sempre estão ligados colocadinhos.
– Use tons claros como pastéis eles transmitem tranquilidade para o seu bebê.
– Use abajur pois a luminosidade deste objeto é ideal para o bebê, ele fica mais relaxado pois a luminosidade do ambiente não é forte.

Pronto! Algumas dicas de decoração dadas, agora é hora de colocar a mão na massa. Decore e receba o seu bebê com muito amor e felicidade.


Leave a Reply