Cursos Técnicos Gratuitos ETEC SP Inscrição 2016-2017

Hoje muitas pessoas que não tem condições de fazer uma faculdade recorrem para os cursos técnicos gratuitos em Fatecs e Etecs em São Paulo, que por sinal são muito boas. Elas qualificam o profissional para encarar o mercado de trabalho que a cada dia que passa fica mais competitivo.


A falta de formação profissional é fator crucial para o desemprego, portanto não seja mais um desempregado e volte a estudar gratuitamente em uma da ETCs mais próximas a sua casa, são 150 unidades em todo o Estado de São Paulo: Capital, Guarulhos, Osasco, Embu das Artes, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Guaratinguetá e outras cidades.

Para ingressar em um dos cursos é necessário fazer uma prova, o chamado Vestibulinho, que é bem simples, não se preocupe. O jeito é estudar para concorrer há uma das vagas. As inscrições para o vestibular nas Fatecs acontecem duas vezes no ano, portanto fique ligado! Anote este link: www.vestibulinhoetec.com.br.

Caso você esteja há algum tempo sem estudar, a internet é uma grande aliada para relembrar conteúdos com português, matemática, história e geografia. Foque sua atenção principalmente na redação, pois essa etapa é a que mais pesa na classificação dos candidatos e muitos perdem a oportunidade por conta de uma nota baixa em redação.

Há um tempo aproximadamente 15 anos, as opções em formação técnica eram restritas: administração, secretariado, eletrônica, hoje a gama de opções é bem maior, são em torno de 101 cursos na área agropecuária, indústria e de serviços, com certeza só não estuda quem não quer.

Segue uma lista com algumas dicas do que estudar: Agricultura, Alimentos, Bioquímica, Canto, Comunicação Visual, Curtimento, Dança, Edificações, Enfermagem, Eventos, Logística, Mineração, Paisagismo, Tecelagem, Zootecnia entre outros.

Para os jovens que ainda não ingressaram no ensino médio, é possível cursar paralelamente a educação formal com a técnica o processo de ingresso nesses cursos é o mesmo, através de prova.
Para os mais ocupados, existe a forma semi presencial, onde acessando os links abaixo vocês terão todas as informações necessárias sobre os cursos e as exigências de cada um.

Visite os sites: www.centropaulasouza.sp.gov.br ou www.vestibulinhoetec.com.br para encontrar a ETEC mais próxima a você e sanar dúvidas.
BOA SORTE E SUCESSO PARA VOCÊ !!


Leave a Reply