Cursos Técnicos Em Petróleo e Gás Prominp 2012

A Prominp abre Inscrições do Concurso ou seleção 2012 para vagas nos cursos técnicos gratuitos oferecidos nas áreas de petróleo e gás, conforme Edital dos cursos.
A Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), promove os cursos técnicos para profissionalização de quase doze mil jovens em 14 estados, como:

Amazonas – Manaus


Bahia – Salvador, Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas e Simões Filho

Ceará – Fortaleza

Espírito Santo – Vitória, São Mateus, Linhares, Serra e Guarapari

Mato Grosso do Sul – Três Lagoas

Minas Gerais – Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Contagem,

Pará – São Luiz

Pernambuco -Recife e Cabo de Santo Agostinho

Rio de Janeiro – Capital, Niterói, São Gonçalo e Macaé

Rio Grande do Sul – Porto Alegre, Canoas, Rio Grande e Pelotas

Rio Grande do Norte – Mossoró e Natal

Santa Catarina – Itajaí e Navegantes

São Paulo – Capital, Santos, Cubatão, Pindamonhangaba, São Bernardo do Campo e Diadema (ABC)

Sergipe – Aracaju

E outras

Os cursos serão para candidatos de todos os níveis de escolaridade com o objetivo de formar profissionais qualificados para a demanda no setor pretolífero.
As inscrições começam dia 07 de março e vão até o dia 12 de Abril e podem ser realizadas no site da organizadora a Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br/concursos/prominp0112
Então para mais informações e conhecer acesse o site: www.prominp.com.br
Para se inscrever para os cursos os profissionais interessados devem ter maioridade e preeche os requisitos de acordo com o curso que pretende realizar.
Além do portal de inscrição, os candidatos podem realizar as inscrições em postos autorizados em cidades da relação acima ou que estão no Edital.
As taxas de inscrições variam de acordo com a escolaridade e variam de 25 a 63 reais, os candidatos podem pedir isenção da taxa de inscrição conforme as normas descritas no edital até o dia 18 de março.
Os candidatos que pedirem isenção de taxas de 07 a 18 de maço e devem verificar o resultado a partir do dia 6 de junho.
As vagas serão distribuídas de acordo com o nível de escolaridade e terão vagas também destinadas para candidatos portadores de deficiência.
Serão oferecidas bolsas auxílios de valor simbólico para candidatos que estejam desempregados na época de realização do curso,os valores serão de acordo com o nível de escolaridade em ordem crescente.
O Programa de Qualificação Profissional tem o objetivo de qualificar até 200 mil profissionais nos próximos três anos.
Esta prevista a realização das provas no dia 13 de maio de 2012.

Leia o Edital de Abertura para saber todos os assuntos desta seleção e inclusive saber as matérias ou material que vai cair na prova pelo Conteúdo Programático. E para você acompanhar a seleção, como: provas, gabaritos das provas e a lista de aprovados ou classificados ou resultado final para os cursos acesse o mesmo LINK da inscrição acima.

 

 


Leave a Reply