Cursos Gratuitos 2013 Senac Piracicaba

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos no SENAC. Os cursos técnicos gratuitos 2013 Do Senac Piracicaba irá atender milhares de pessoas das regiões que necessitam de qualificação profissional adequada.


Piracicaba e região poderão abdicar dos cursos totalmente gratuito. Veja quais regiões terão os cursos técnicos gratuitos: Limeira, Piracicaba, e Campinas. Serão mais de 2,3 mil vagas distribuídas entre as regiões, a vaga dos cursos é para qualificações técnicas.  Estas vagas estão sendo criadas para regiões onde há déficit de mão de obra qualificada, então o melhor a fazer neste momento é qualificar-se, para assim obter uma das vagas de emprego disponíveis na região.

O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2013. Parte das vagas serão concedida por bolsa integral do Senac.
Foi feita uma pesquisa, nesta aponta que 2,5 mil ex-alunos do SENAC, 76% estão trabalhando e 66% trabalham na área que escolheram cursar.

Vale lembrar que algumas vagas são contempladas pelo SENAC, por bolsas de estudo, estas são concedidas para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos dentre outros requisitos.
Cada curso tem os seus requisitos próprios, idade e escolaridade. Para mais informações dos cursos, acesse: www.sp.senac.br.
Para se inscrever na bolsa de estudos do Senac, o aluno deve fazer a inscrição até 60 dias antes do início do curso.

– Limeira
Serão 14 turmas disponíveis, para 10 cursos técnicos que serão oferecidos, estes para o início do primeiro semestre de 2013. No total serão 399 vagas, destas vagas serão 65 para pagantes e 334 para os bolsistas integrais. Os horários é no período da manhã e a tarde.
Os cursos: Design de interiores, Contabilidade, Logística, Informática, Estética, Nutrição, Farmácia, Podologia, Massoterapia, e Segurança do trabalho.

– Piracicaba
Em Piracicaba surge um curso novo, então serão abertas 11 tipos de cursos. Serão 395 vagas técnicas, destas 112 é para bolsistas. O curso novo é destinado ao Turismo, pois no ano de 2006 a cidade era visitada por 40 mil turistas sejam por turismo ou negócios. Já no ano de 2011 houve um crescimento para 135 mil turistas por ano. Quem informa é a prefeitura da cidade.
O novo curso é Técnico em Guia de Turismo, os demais cursos técnicos são: Administração, Contabilidade, Design de Interiores, Estética, Estilismo e Coordenação de Moda, Hotelaria, Informática, Segurança do Trabalho e Enfermagem, este é totalmente gratuito, desde que se enquadre na política de bolsas do SENAC.
Para a qualificação técnica tem o de Radialista-setor de locução.

– Campinas
O maior número de vagas fica por conta da cidade de Campinas, é 1.512, isto mesmo, serão 23 cursos distribuídos em duas qualificações. nas áreas da  Saúde, Tecnologia e Turismo.

Então fique atento e faça já sua inscrição no site Senac e comece o ano com o pé direito e bem qualificado profissionalmente.

Boa sorte!


Leave a Reply