Cursos do Programa Senac de Educação Para o Trabalho

O SENAC oferece Programa de Educação para o Trabalho com o intuito de desenvolver profissionalmente jovem aprendiz, que não tem condições de pagar cursos técnicos ou desfavorecidos pela sociedade, para pessoas de 14 a 21 anos de idade.
Para isso o Programa visa o desenvolvimento de habilidades que ampliam as perspectivas de inserção no mundo do trabalho, tendo em vista que estamos na sociedade do conhecimento e jovens estão sendo excluídos dessa realidade, por isso a importância do projeto desenvolvido pelo SENAC.
O programa visa assim o desenvolvimento de uma consciência democrática e politica nos jovens.
Os módulos dos programas compreendem conteúdos como Plano de ação na comunidade, tecnologia e gerenciamento de blogs.
Além de módulos voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional, com conteúdos que visam o aprendizado sobre comunicação, além de despertar atitude empreendedora e qualidade no atendimento ao cliente.


O curso tem por objetivo desenvolver competências essenciais para o desenvolvimento do jovem para a sua vida pessoal, educacional e profissional que visa à integração ativa e a participação social com práticas de diálogo e desenvolvimento também de um foco sistêmico. Diante disso, a cidadania é um processo que o curso proporciona constantemente.
Sabendo que a tendência do mercado é o planejamento por competências, é que o curso oferece a construção desse conhecimento com foco em três pilares que são aprendendo a aprender, aprender a ser e aprender a conviver.
Para maiores informações sobre o curso, acesse a página do Senac São Paulo, escolha a opção da sua unidade local e confira datas ,horários e prazos para realizar a inscrição e participar do Programa de Educação para o Trabalho.
Na página de inscrição também é encontrada a opção para aqueles que querem se inscrever através do processo seletivo de bolsas.

Acesse O Programa: www.sp.senac.br/programaEducacaoTrabalho

Acesse também a página para conferir os cursos técnicos oferecidos pela instituição.


Leave a Reply