Cuidados Com A Pele No Inverno Hidratação é Necessária

Maquiagem photo negra.jpg

Com a chegada do inverno os cuidados com a pele devem ser redobrados, isso por que ela perda aquele aspecto natural de pele bonita e hidratada. Chegou a hora de abusar dos cremes para não passar vergonha ao olhar para os cotovelos e vê-los esbranquiçados… Isso é um HORROR!


Então cuide-se você e sua pele vão agradecer. Cada mudança de temperatura, melhor dizendo, de estação traz em nossa pele alterações que podem variar de pessoa para pessoa. Normalmente essas alterações acontecem mais fortemente no calor ou no frio.
Para enfrentar o frio, alguns cuidados devem ser tomados para hidratar e conseguir mantê-la assim evitando aquele ressecamento natural que a baixa temperatura causa.
Um cuidado básico e orientado por todos os especialistas da área é de não tomar banho demorado e muito menos com a água muito quente. Quem tem a pele muito ressecada nesse período e não mudou de hábito, pode perceber que ao sair do banho a pele está áspera, muitas vezes já está irritada e coçando.
Para o rosto a recomendação ainda aumenta lavá-lo sim, mas nunca com água quente, pois por ser mais sensível ele é mais agredido quando em contato com a água nesta temperatura. Por isso lave-o com água fria.
E por se falar em água a hidratação da pele também é feita quando ingerimos muito desse líquido. Faça frio ou calor, a necessidade do corpo, maior ou menor, não deve deixar de acontecer. Beba muita água e não deixe de fazer uso dos hidratantes durante e após o banho.
A Natura, por exemplo, tem em sua linha um hidratante de banho com enxágue que deixa sua pele bem macia. Você tomar banho normalmente e passa o produto apenas pelo corpo e enxágue.
Entre as opções você poderá encontrar para pele seca e extra – seca com cheiro que te deixará perfumada e sua pele hidratada. Para acompanhar você ainda poderá usar o hidratante com o mesmo aroma.
Há outras marcas como O Boticário, Nivea, Victoria’s Secret, Avon e diversas outras que você poderá encontrar. Lembrando que a melhor marca será aquela que a sua aceitará.
Mas em alguns casos mais grave você não pode deixar de procurar a orientação de um dermatologista, profissional especialista na área, que irá indicar um produto manipulado ou não, para sua melhor hidratação.

Mantenha a sua pele sempre bonita evitando maiores transtornos como machucados e rachaduras.

Cuide-se!!


Leave a Reply