Como Tirar Atestado de Antecedentes Criminais SP

É muito comum quando as pessoas vão procurar emprego as empresas solicitarem o  Atestado de Antecedentes Criminais em São Paulo. Apesar que não é somente no mundo corporativo, atualmente, há diversas situações que exigem a apresentação desse documento, que em muitas ocasiões é algo imprescindível. Então saiba como tirar o seu.
O Atestado de Antecedentes é fornecido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) – órgão da Secretaria de Segurança Pública, é um documento que apresenta os antecedentes criminais ou pendências que as pessoas tenham com a justiça, o atestado não expõe a vida do cidadão somente relata se o cidadão possui alguma pendência jurídico criminal com positivo ou negativo, mais nenhuma informação é passada pelo atestado de antecedentes.
O atestado não mostra a ficha pessoal da pessoa, com dados pessoais ou dados comuns apresentados em outros documentos, apenas os antecedentes. Ele pode ser emitido por qualquer pessoa, basta verificar se a Carteira de Identidade (RG) teve a emissão no estado em que reside.
No caso de São Paulo, pela Secretaria de Segurança Pública do estado. Já para as pessoas naturais de outro estados, caso queiram emitir o documento em SP, basta solicitá-lo pessoalmente em qualquer unidade do Poupa Tempo ou em qualquer posto de atendimento do IIRGD, portando o documento de identidade original.
Lembrando que se a pessoa não apresentar esse tipo de documento, isso não significa que ela possua algum registro de antecedentes criminais ou de pendências com a justiça brasileira.
O atestado pode ser solicitado pessoalmente no Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, na Rua Líbero Badaró, número 39, centro da cidade. Ou então através do site da SSP – SP, tire o seu no link:
www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx
Qualquer outra informação ou dúvida que a pessoa tenha pode ser esclarecida, além do site, pelo e-mail do órgão, que é seguranca@sp.gov.br



Leave a Reply