Cabelos Afros Hidratados-1

Como Manter Os Cabelos Afros Hidratados

Cabelos Afros

Há alguns cuidados essenciais  que podem ajudar a manter os seus cabelos afros hidratados e mais bonitos. Entre as fragilidades, os cabelos afros possuem uma espessura que varia de mais grossa ou mais fina, fator que os torna mais sensível à quebra.
Para ajudá-la com alguns cuidados segue algumas orientações que você deve ter com seus cabelos sempre fazer o uso de químicas:


Se você é adepta de qualquer tipo de química, desde a tintura, que deve ser sem amônia, não pode deixar de tomar cuidados redobrados com seus fios. Hidratações e reconstruções os deixarão melhores e mais fáceis para o seu dia-a-dia.

O uso de acessórios quentes diários como secadores e pranchas podem danificar a curto prazo a vida de seus cabelos, dependendo da fragilidade deles. Com isso, quando menos esperar, poderá observar a quebra dos seus fios.

Além disso, por estar exposto as químicas, o cabelo afro torna-se ainda mais frágil, devendo assim realizar as manutenções necessárias, de acordo com cada tipo de cabelo.
Na lavagem:
Você deve usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e que trate seu fio desde o início da lavagem começando pelo shampoo, pois é o começo do tratamento.
Usar creme sem enxágue, na camada superior, ajuda também a unir os fios mal tratados.

Mas atenção, dormir com os cabelos molhados é cometer um crime as raízes dos seus fios. O cabelo deve ter um bom período do dia para secá-lo totalmente, ou seque-os com secador se for necessário lavá-lo à noite.

No dia-a-dia:
Para o tratamento e preservação diária dos cabelos afros evite empastá-los com excesso de cremes, o que poderá causar dermatite seborreica, além de deixa-los úmidos.
Algumas linhas de produtos que você poderá usar são:
Elsève, Biorene, Seda – sem sal, L´ Oréal, Revlon, e outras mais.
Caso seu cabelo se encontre em uma situação delicada, uma orientação de cabeleireiro de sua confiança poderá ajudar em sua recuperação.

Tomando os cuidados necessários a saúde dos seus cabelos agradece!!


Leave a Reply