Como Limpar Celular Da Forma Correta

Hoje em dia fazemos muito o uso de celulares e é normal que eles fiquem sujos podendo ter bactérias e germes. Com a epidemia de gripes de vários tipos aumenta o cuidado com objetos de uso constante como celulares.


Como o celular está exposto e usarmos o dia inteiro se torna um verdadeiro esconderijo dos germes. De acordo com a pesquisa realizada pela Dial-a-Phone os celulares possuem mais bactérias que as tampas de privadas.

Então diante dessas informações nada melhor do que fazer uma faxina no celular. A primeira etapa é retirar o teclado e a capa do celular, dependendo do modelo. Em modelos em que o teclado não pode ser retirado, faça a limpeza mesmo.

Para realizar a limpeza sem danificar o celular, DESLIGUE-O e em seguida com um pano macio e cotonete umedeça com um pouco de álcool e um pouco de detergente ou use um produto específico o Eitha Limpeza Sensível. A dica para limpar o vidro do celular é utilizar limpador próprio para computadores para não embaçar, use pano bem limpo para fazer a limpeza.

Para proteger a tela do celular utilize uma capa adesiva transparente.
Os cabos de saída do celular também podem acumular pó ou sujeira, é bom retirá-las com uma escova de dente velha que você tenha em casa é preciso que ela esteja seca seca, pois a escova alcança as extremidades. Os conectores e a área dos alto falantes também podem ser limpos com álcool.

E a parte onde a bateria é conectada pode ser limpa também com a escova de dente seca sem álcool, pois poderia danificar as saídas e invalidar a garantia.

Por fim lembre-se de desligar o celular antes de limpá-lo, use álcool 70%.

Limpe a capa do celular com álcool finalizando a faxina e mantendo seu aparelho longe dos germes, evite também o uso do celular enquanto se alimenta e na mesa durante as refeições onde o aparelho está sujeito a se sujar e ser molhado acidentalmente.


Leave a Reply