Como Fazer a Barba Corretamente

Como Fazer a Barba Corretamente

Como Fazer a Barba CorretamenteAs barbearias agora estão cada vez mais em alta. Este mercado que estava entrando em extinção, agora volta a crescer, os homens estão arranjando um tempinho para dar uma passadinha e melhorar o visual.

Mas para homens que não tem tempo para ir ao barbeiro, precisam se virar em casa, então aí vão dicas e cuidados de como se barbear.
A barba de um adulto cresce cerca de um centímetro por mês. Para aqueles que gostam de manter a pele leve e lisa e se barbeiam todos os dias, tem que tomar certas precauções, pois a lâmina pode causar traumas no tecido da pele, causando também pêlos encravados e ressecamento da pele.
Homens da raça negra, que os pêlos são cacheados, tem tendência a retorcer e entrar novamente na pele enquanto os pelos crescem, causando assim, um processo inflamatório da derme, cerca de quatro dias após o barbear.


Já os com a pele sensível sofrem muito mais com as lâminas, vermelhidão e bolinhas que causam muita dor. Por isso, todo homem deve associar a tarefa de se barbear com o hábito de tratar e hidratar a pele. O que irá proporcionar um bem-estar a saúde da pele facial.
O importante para o corte dos pelos é fazer a barba na hora ou logo após o banho, que os poros encontram-se dilatados onde facilita a retirada. O uso de mousse, gel e creme é uma das melhores alternativas e não ressecam a pele, facilitando também o deslizar das lâminas.
Importante também, se não for feito durante ou após o banho, que se use água morna para que se abram os poros, começando o barbear pelos locais onde os pelos são mais macios, como pescoço e face do rosto.

O contrário do que muitos pensam, as lâminas novas são melhores e provocam menos ferimentos.

Acompanhe sempre o sentido do crescimento dos pelos e finalize enxaguando o rosto com água em abundância e seque suavemente sem esfregar a toalha na face. E para quem se barbeia todos os dias, de um descanso nos finais de semana.
Após o barbear, o uso de loções pós-barba e bálsamo, são essenciais para dar frescor, sensação agradável e de limpeza, voltando à hidratação natural da pele.
O Gel Após Barba da Natura Homem possui uma maior hidratação que reduz irritações comuns do barbear e o envelhecimento precoce da pele.
Cuide bem do seu visual é ela que vai dar a primeira impressão.


Leave a Reply