DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Dicas de Como Declarar Imposto de Renda de Imóvel

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA Começa o ano e a correria para fazer a Declaração de Imposto de Renda começa, apesar de já ter passado essa fase vamos te dar algumas dicas para o ano seguinte acompanhe o texto.

As declarações do Imposto de Renda já estão sendo declaradas e, uma das preocupações é a respeito do imóvel… Como declarar um imóvel no IR? As dúvidas são imensas mas vamos lhe dar uma mãozinha para esclarecer algumas incógnitas.


Primeiramente vamos falar da data de entrega a respeito do mesmo que foi até Abril de 2016. Uma das dúvidas mais persistentes quanto a Declaração do Imposto é, quanto à Declaração do Imóvel. Um dos fatores que faz com que os mutuários caiam na malha fina do imposto de renda é a falta de declaração da compra de imóvel portanto, é necessário que o contribuinte se atente aos fatos: – Aquisições de imóveis no ano anterior devem constar nas declarações. – Os contratos de gaveta, ou seja, aqueles que ainda não passaram pelo cartório também devem constar nas Declarações.

As informações que devem constar na Declaração são as seguintes: – Nome do vendedor e ainda CPF ou CNPJ. – Valor pago no ano com todas as parcelas. – Se o imóvel foi comprado em anos anteriores, basta que seja utilizada a declaração antiga. – Se houve utilização do FGTS para a compra do imóvel, então deve ser preenchido o valor no espaço: Rendimentos Isentos e Não Tributáveis. No site da Receita Federal tem todas as orientações sobre preenchimento da Declaração de Imóveis: idg.receita.fazenda.gov.br/ Então fique atento as datas de entrega e não caia na malha fina senão você terá grandes problemas a serem resolvidos. Acesse o site citado acima e esclareça todas as suas dúvidas.


Leave a Reply