Cancelamento de Check-in Pela Internet, Celular ou Central de Atendimento

Muitas vezes quando as pessoas não conseguem viajar por algum motivo e se faz necessário o cancelamento de check in , não avisam sobre o cancelamento ou por esquecimento ou falta de tempo, não importa, o importante é que o cancelamento sem aviso acarretará em multa que chega a custar uns 100 reais, valor mais alto do que algumas passagens.


Por  outro lado se a pessoa lembra de avisar que não poderá comparecer ao show room, ela pode receber créditos que poderão ser usados em outra ocasião.

O crédito recebido poderá ser usado para compras de outros bilhetes, ser acumulados na conta do cliente ou para pagamentos de taxas, como taxas pelo excesso de bagagens ou ainda para pagamentos de tarifas. Também pode ser usado no pagamento de eventuais taxas de administração, enfim é muito vantajoso avisar sobre o não comparecimento para o check in.

As regras para o cancelamento de check in são as seguintes se o passageiro já fez o check in pela internet, pelo celular ou central de atendimento não poderá cancelar o voo, o que ocorrerá na perda dos direitos, por isso é bom ficar atento, pois  o cancelamento do check in depois de feitos pelos recursos virtuais só poderá ser cancelado em uma estação presencial da GOL, isso só poderá ser feito no balcão de atendimento.

Na dúvida não confirme o comparecimento no voo, apenas quando houver certeza, a consequência é que não avisando com antecedência antes do check in pelo telefone e depois do check in apenas em um balcão de atendimento da GOL , o que ocorre  é que o cliente perde os créditos e ainda paga a multa.

Outro ponto importante é o cadastramento no site da GOL, pois sem  o cadastramento é impossível o cliente constar no sistema da empresa e assim fica difícil a participação em créditos e os cancelamentos e outros procedimentos demoram mais tempo ,vale a pena se cadastrar.

Para saber mais acesse o site e confira todas as novidades www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/cancelamento-e-alteracoes/multas-creditos-e-reembolsos/Paginas/multas-creditos-e-reembolsos.aspx


Leave a Reply