Bolsa Universidade Escola da Família SP, RP e Campinas

Faça sua inscrição para o Bolsa Universidade em São Paulo e região, vejas as informações aqui. As inscrições para o Bolsa Universidade já começaram e são mais de seis mil vagas disponíveis, para que os estudantes universitários possam trabalhar como educadores nas escolas públicas de São Paulo.


As vagas do Bolsa Universidade está divididos entre São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e São Carlos e o universitário selecionado poderá trabalhar como educador nas escolas da rede pública de São Paulo, no Programa Escola da Família trabalhando nos finais de semana nas escolas selecionadas.

Para inscrever-se a uma das vagas o candidato deve estar matriculado em alguma universidade que esteja conveniada a este programa, não pode estar recebendo outro tipo de bolsa do governo ou financiamento. As inscrições irão acontecer até o dia 10 de agosto, no site Escola da Família lá você também pode conferir as instituições que estão conveniadas no programa.

Os candidatos selecionados vai receber uma bolsa integral do seu curso, isso mesmo você vai fazer seu curso gratuitamente e em troca irá ser um educador em alguma escola nos fins de semana, dando auxílio nas atividades extra curriculares doa alunos.

Quem já participou do programa diz que é bem tranquilo e vale a pena pois há uma troca de confiança entre as crianças, uma cumplicidade e acima de tudo uma amizade. Neste projeto você acaba criando um vínculo afetivo muito intenso e, as crianças comparecem nas atividades para distrair-se e trocar ideias com o monitor ali presente. O programa acontece nos fins de semana mas vale a pena o sacríficio pois sabemos que não está fácil para ninguém pagar mensalidades tão altas.
Você pode atuar nas áreas de esportes, saúde, lazer, trabalho e cultura.
Veja algumas cidades participantes:

– Araraquara
– Barretos
– Campinas
– Americana
– Piracicaba
– Mogi Mirim
Franca
– São Carlos
– Capivari
– Sertãozinho
– Sumaré

Essas são apenas algumas das cidades que estão participando para saber se a sua esta no programa acesse o site: www.educacao.sp.gov.br aqui você terá todas as informações necessárias para sanar suas dúvidas.

Faça sua inscrição no site Programa da Família: www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br e receba o Bolsa Universidade para estudar gratuitamente em sua universidade, não importa qual o curso que esteja fazendo você receberá 100% da bolsa.

Você pode obter maiores informações com a Central de Atendimento da Fundação pelo telefone 0800 777 0333 a ligação é gratuita, ou pelo e-mail: escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Inscreva-se o mais rápido possível para não ficar de fora, bons estudos e boa sorte!


Leave a Reply