As Piores Faculdades na Opinião do MEC

Hoje contamos com diversas faculdades espalhados pelo Brasil mas, será que todas são de qualidade? Bem preparamos uma lista ENORME com os nomes das piores faculdades, de acordo com o MEC. São faculdades que na opinião do MEC, não atinge o nível de qualidade perante seus alunos. A lista das piores faculdades segundo o MEC está abaixo e você vai ficar indignada pois, é somente uma parte dela.


O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e por isso, diversos jovens procuram durante os semestres uma Faculdade ou Universidade na qual possam estudar, adquirir conhecimentos e a certificação dos cursos que farão. Algumas coisas pesam na hora da escolha e a dúvida sempre paira no ar: Será que está ou aquela faculdade é boa? Esta preocupação não é somente sua pois, o MEC também as possuem e, esta dor de cabeça não é a toa.

As faculdades são responsáveis pela preparação pedagógica de estudantes que irão atuar no mercado de trabalho porém, o que observamos é que muitos não desenvolvem adequadamente suas funções quando assumem um cargo referente ao que estudou aos longos dos 4, 5, 6 anos na Facu… isso é preocupante!

O que esses jovens irão enfrentar lá fora? Como será seu desempenho? Os que fazem medicina  conseguem desenvolver suas atividades corretamente? A dúvida com certeza é lógica!!!
Mas, antes de procurar uma faculdade é necessário se concentrar na informação sobre faculdades que foram reprovadas pelo MEC e assim não errar na escolha da Faculdade,pois as empresas com certeza rejeitarão profissionais que tenham se formado nessas faculdades.
Ao todo foram consideradas insatisfatórias o total de 324 faculdades, dentre o total  existem 319 faculdades, não há uma concentração regional as faculdades ruins estão espalhadas em todo o Brasil.
Para não errar na escolha da Faculdade confira a lista de Faculdades que foram reprovadas pelo MEC:
– UNIVERSIDADE DO TACONTINS /TO

– INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE/ AC

– CENTRO UNIVERSITÁRIO PAULISTANO/SP

– FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DE ARARIPINA/ PE

– ESCOLA DE ENGENHARIA AGRIMENSURA /BA

– INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO VERA CRUZ / SP

– FACULDADE DE TECNOLOGIA ASSESSORITEC /SC

– FACULDADESANT’ANA PR

– FACULDADE DE TECNOLOGIA DE MACAPÁ /AP

Para avaliar a qualidade do ensino nas Faculdades o MEC utiliza como critério a infraestrutura, o nível de formação e capacidade do corpo docente, entre outros requisitos.

Para saber mais informações sobre o assunto acesse o site do MEC:
www.mec.gov.br/.

Lembrando que esta lista é a opinião do MEC e além dessas existem muitas outras, acesse o site do MEC e confira.


Leave a Reply