Alimentos Funcionais Regularizam Intestino Preguiçoso

Alimentos funcionais são aqueles alimentos que nutrem o nosso organismo e ainda contribuem com alguns benefícios. Se ingeridos regularmente, podem nos favorecer ainda mais quando temos um intestino preguiçoso! Ou seja faz com que o intestino funcione regularmente.


Existem dois tipos de alimentos funcionais: Os funcionais e os probióticos.
Mas o que é um alimento probiótico?  É uma palavra que tem significado até que bonito, significa “pela vida”, os mesmo são bactérias vivas, que se consumidos em boa quantidade nos dá benefícios.
Este tipo de alimento ajuda os alimentos funcionais a terem mais efeito sobre o nosso corpo, ou seja, o probiótico preenche o que está em falta quando se trata de nutrientes.

Alguns alimentos probióticos já são bem conhecidos, como o Lactobacillus, Bifidobacterium e Streptococcus, o famoso Yakult é um deles. Eles podem ser encontrados em diversos produtos industrializados, como iogurtes, leite fermentado, sorvetes, alguns tipos de queijos e alimentos à base de leite.
Ingerindo probióticos todos os dias grandes serão seus benefícios, ainda mais para o seu intestino você e seu corpo irão agradecer!

Nosso intestino possui bactérias benéficas e bactérias prejudiciais. Muitas vezes as prejudiciais ganham das benéficas por falta de um alimento que ajude a estimular a proliferação das primeiras, e é ai que temos que absorver certos alimentos que possuem probióticos.  Alguns deles aumentam as vitaminas e outros aumentam certos nutrientes.
Hoje em dia, são comuns as pessoas se preocuparem cada vez mais com sua saúde, e assim aumentam a procura de alimentos funcionais, um dos mais procurados é o Activia, pois contêm o probiótico e é o único iogurte que possui o Bacilo DanRegular, ele consegue chegar vivo no intestino, favorecendo e beneficiando a saúde.

Fora todas essas informações você pode optar pelos remédios caseiros como – suco de mamão com iogurte e linhaça, iogurte com ameixas pretas e muitas outras que você pode tentar fazer para melhorar o seu intestino intestino preguiçoso.

Mas se alimentar com mais frutas (Abacate, Mamão, Banana, Laranja), cereais importantes Aveia, Chia, Linhaça, Quinoa,  bem como, na dieta incluir Folhas, Flores e Legumes como o Brócolis, Couve, Couve Flor, Abóboras, usar sempre temperos naturais como o Alho, Cebola, Olho Poró e outras. Estas e outras irão melhorar a interação intestinal facilitando a evacuação.


Leave a Reply